29.6.06

Vamos aproveitar as adversidades da vida??

A nossa atitude para com a vida influência, e em muitos casos determina, os resultados que tanto queremos obter.
Por esta razão é importante decidir conscientemente qual é a atitude que desejamos adaptar a cada situação adversa para nós.
Se em vez de considerarmos que temos algo que está contra nós, aceitarmos que é um desafio que a vida nos dá e agradecermos (por mais que ás vezes nos custe) a oportunidade de sermos brindados com o triunfo, estaremos num caminho melhor, onde encontraremos o sucesso e a felicidade nas nossas vidas.

Isto tudo parece muito simples. Mas como consegui-lo? (refiro-me a situações do dia-a-dia)

Perante qualquer situação adversa é comum sentirmo-nos agoniados, indefesos, impotentes, etc...e é justamente nas nossas emoções que necessitamos de começar a trabalhar.
Necessitamos de as ordenar, de maneira a que possamos pensar claramente sobre a situação e assim obter uma apreciação objectiva dos factos.
Podemos controlar as nossas emoções de várias maneiras:respirar fundo; contar até 10, tomar um banho, ouvir musica relaxante ou não,mudar a nossa atmosfera, fazer exercicio fisico, qualquer coisa que nos ajude a relaxar e a ver os factos como eles realmente são e não sentidos como uma ameaça.
Este passo é muito importante pois se não controlamos as nossas emoções essas acabam por nos controlar a nós. o que complica toda a nossa vida.
Permanecermos centrados nos factos pode simplificar muito o processo de compreensão da adversidade, vejamos:
º O que aconteceu realmente?
º O que causou a situação?
º Que parte foi ocasionada por mim? e que parte pelos outros?
º Como é que outras pessoas em situações idênticas resolveram a situação?

Estas informações são a chave para podermos fazer as decisões acertadas e se nos mantermos concentrados nos factos, estaremos em melhores condições para melhor avaliar a situação que nos aparecer, de uma maneira mais clara, e em algumas situações até podemos encontrar oportunidades onde só vimos adversidades.
É muito importante actuar, nem que seja uma pequenina coisa. Quando actuamos sentimos que pelo menos vamos poder influenciar de alguma maneira os factos, o que nos motiva para encontrar a nossa solução.
É também importante não resistir, pois como alguém já dizia:" O que voçê resiste, ele persiste", mas sim cultivar uma atitude alternativa e concentrar-nos nessas alternativas, pois: "No que se concentra, voçês aumenta".
Atenção que não é necessário fazer algo grandioso para fazer a diferença, na vida são os pequenos detalhes que fazem a grande diferença.
Sem importar quão grande nos pareça uma situação, quase sempre podemos encontrar uma maneira de reduzir o seu impacto, diz Robert Collie, autor em que me baseie e com quem aprendi muita coisa: "Em cada adversidade, existe uma oportunidade.
Em cada derrota há uma lição que mostra como ganhar a próxima vitória: "Mesmo as piores situações podem tornar-se vantajosas para nós"
- Como posso obter vantagem nesta situação?
- Como posso limitar a influência desta situação?
- Como posso reduzir o tempo que durará esta situação?
Uma vez obtidas estas respostas devemos actuar para que essa situação não influêncie outras areas da sua vida.

Ou seja, á medida que modificamos a nossa atitude, e avançamos, chegamos à conclusão que as adversidades com que nos defrontamos na vida se convertem em estímulos que nos motivam até á EXCELÊNCIA, permitindo-nos a oportunidade de crescer.
A partir desse momento reconhecemos a grandeza que existe em nós próprios e só resta esperar pela oportunidade de nos manifestarmos para conseguirmos realizar o que desejamos e merecemos.

Pois, é assim que tento viver o dia-a-dia, combatendo todas as situações menos agradaveis com que sou confrontada, por isto não resisti a partilhar isto com voçês.

beijos

23.6.06

Sabem o que me deixa muito feliz?


..o que me deixa mesmo muito feliz,é que, apesar de todos os dias conhecer gente nova na blogesfera,a minha lista dos cantinhos em treinos diminui e a dos cantinhos das barriguinhas aumenta..o que é nitidamente um bom sinal.
Adoro ambos os cantinhos,mas peço muito para o dos treinos diminuir e o das barriguinhas aumentar e muito...quem sabe em setembro não há novamente um surto de barriguinhas.


Bom fim de semana!!

21.6.06

Teste de personalidade

Aqui fica mais um teste da nossa amiga Alex.
http://testes.cultodavida.com/personalidade/1/index.html

O RESULTADO:
Como vê a vida...
As montanhas , indicam que você é sobretudo prático, tem senso de justiça, os pés no chão e conquista as pessoas pela sua honestidade. Uma prova disso é a sua atitude quando alguém pede ajuda para resolver um problema. Antes de tomar qualquer partido, ouve as partes envolvidas.

A pessoa dos seus Sonhos
Se escolheu a garrafa é ambicioso, inteligente, prático e quer um companheiro que o ajude e batalhe ao seu lado, mais do que, amor ou paixão, você procura companheirismo e um parceiro esperto, bem disposto e colaborador.Dos chamados moscas mortas, prefere manter distância.

Será que quer um compromisso sério?...
Você não vê a hora de encontrar a pessoa certa, ou estando com alguém não tem problemas em se envolver.

Os limites da Paixão...
A cascata revela que gosta de conquistar, esbanjar o seu charme e saber que as pessoas se apaixonam facilmente por si, mesmo que para si, perca logo a graça. Mas aparece sempre alguém novo, aliás, isso é muito natural.

Acerca do Futuro...
Se viu a chave antiga, mostra que você tem garra e uma vontade ilimitada de aprender tudo o que puder e que vai atrás e luta pelos seus objetivos.

Quem é que não tem ambição?
A cabana é a visão de uma pessoa realista sobre o seu próprio futuro e que tem os pés firmemente assentes no chão. E provavelmente vencerá em qualquer actividade usando o esforço próprio.

Quando é que o sucesso chega?
Entrar na casa é ter confiança em tudo o que faz, sabendo que existe sempre a possibilidade de errar ou acertar. Sendo assim, nada consegue atrapalhar o seu caminho.

Medo de...
Através do mágico , você demonstra o receio que tem das situações que estão fora do seu controlo. No entanto, para aliviar tamanha tensão, procura a ajuda de um poderoso guia ou mestre e explicações sobrenaturais para os seus problemas pessoais.

O EU mais profundo...
Ao escolher o jardim , provou que é maduro, honesto, sensível e dono de uma inteligência privilegiada. Não é a toa que todos confiam em si de olhos fechados.

Tenho saudades!



Tenho saudades de ti verão...!
Saudades do cheiro depois de um dia de praia,
Saudades do cabelo empastado de sal,
Saudades do calor no corpo depois de um dia de praia,
Saudades das conversas à beira-mar,
Saudades do pôr do sol a dois ...,
Saudades de Tarifa,
Saudades de fazer windsurf até não poder mais,
Saudades de nós no verão!!

2.6.06

Aqui vai mais um test para alegrar o ambiente

You Are Strawberry Kiss Lip Gloss

When it comes to life, you want the best of everything:
The best clothes, the best friends, the best guy - and you usually get all three.

You impress most people you meet with your genuine class and style
Strawberry is a classic, admired flavor that goes with many things. Sound familar?