31.5.07

Totalmente Grávida e a rebentar pelas costuras...

... é precisamente a expressão que melhor encaixa em mim a todos os niveis!!!
Sinto-me prestes a rebentar, sem mobilidade, cheia de sono, com dores, inchada,etc. a minha silhueta foi completamente alterada e isso provoca em mim uma especie de inercia...coisa estranha... só estou bem alapada!!
Ontem fui para ás urgências.
Desde há dois dias que tinha umas dores um pouco fortes na barriga, tipo umas pontadas e a barriga sempre a ficar dura!!

Conclusão: o bebé está óptimo, as contracções já cá cantam,mas o colo do utero continua fechado!!
Razão :UMA INFECÇÃO URINÁRIA provocou contracções antes do tempo...logo fui medicada e recambiada para casa pelo meu médico.

Mas pelo que percebi isto está para breve ... ai ai !!

Vou-me preparando, mentalizando para o dia D e rezo para que tudo corra bem!!

Começo já a pensar como será depois do parto, a pensar no meu bebé ..que bom que vai ser dar-lhe mama, vai ser um momento único, espero ter leitinho pra ele.

Assim que poder venho dar noticias e mal nasça o piolho o papá dará noticias, nem que seja nos comments pois não é muito blogueiro.

beijos a todas e desejem-me uma hora bem pequenina!!

16.5.07

Estados de espirito!!

Olá a todos!!
Depois de chegarmos do médico já estamos bem mais tranquilos...o nosso bebé mede 42 cm e pesa 1700kl e nada de sinais de parto prematuro..o que nos deixou muito descançados.


Continuo a vir trabalhar,mas confesso que com grande sacrificio, pois o meu corpo está pesado e o meu cérebro já não responde da maneira que respondia há uns mesitos atrás... até de manhã para me arranjar demoro montes de tempo.
As compras para a chegada do nosso principe já estão quase todas feitas: bercinho, carrinho, caminha de grades, fraldário, roupinhas,mantinhas, lençois, e as coisas para a mãma levar para a maternidade...tudo lavadinho á mão, etiquetas tiradas e passadinho a ferro..um primor!!
As duvidas assolam o meu pensamento constantemente: será que vou perceber os primeiros sinais do parto? como se irá desenrolar? rebentarão as águas, contracções ritmadas...e a minha cabeça fica uma confusão, pois estou com cagufa do parto, mas tento desviar o meu pensamento para outros assuntos.


Cada dia que passa me sinto mais mamã deste pilocas, cada vez mais me apercebo que o meu estado de espirito se reflecte no dele.
Quando estou com alguma situação mais stressante o meu bebe mexe-se menos.
Passei um mau bocado a semana passada e quase todos os dias adormecia ou acordava a chorar, revoltada com uma questão laboral, a qual passo a explicar: o organismo que me paga não é o mesmo que me contractou, o organismo que me paga, quer aumentar o meu vencimento em 35% ,assim como aumentou o nº de casos que acompanho e a nova dimensão da equipa que coordeno. No entanto a instituição que me contractou não quer aumentar nem 1% o meu vencimento devido á existencia de técnicos mais antigos na casa...situação que me deixou desmoralizada, destroçada, desmotivada...um trapo. ..ainda por cima agora que vinha mesmo a calhar.
O meu bebé resentiu-se dessa situação, agora tenho a plena noção disso :(.
Quase não se mexia, ele que anteriormente não parava.
Só o sentia de vez em quando muito suavemente... uns toques,com se as suas mãosinhas acariciassem o meu rosto e dissessem: mãma estou aqui..pequenino mas atento, não te esqueças de mim ... depois quando eu nascer resolves esse problema, por agora dá-me atenção... e foram estas festinhas suaves que me deram ânimo para continuar a vir trabalhar todos os dias e me fizeram adiar esta questão.
Acho que de momento esta situação está ultrapassada, mas quando voltar de licença vou ter de a resolver ou a bem ou a mal.


Sempre que estou no portatil a minha barriga não pára , este pirralho já gostava de teclar qualquer coisinha, de certeza, por isso aqui vai: "obrigada a todas as meninas que sempre apoiaram a minha mãma nesta grande caminhada e que tornaram possivel que ela nunca desistisse e que eu esteja quase quase a teclar umas mensagens para todas vcs" este meu filho é um charme . :D

Beijinhos a todas..esta esfera bloguista tem andado pró parada ou é impressão minha??