16.5.07

Estados de espirito!!

Olá a todos!!
Depois de chegarmos do médico já estamos bem mais tranquilos...o nosso bebé mede 42 cm e pesa 1700kl e nada de sinais de parto prematuro..o que nos deixou muito descançados.


Continuo a vir trabalhar,mas confesso que com grande sacrificio, pois o meu corpo está pesado e o meu cérebro já não responde da maneira que respondia há uns mesitos atrás... até de manhã para me arranjar demoro montes de tempo.
As compras para a chegada do nosso principe já estão quase todas feitas: bercinho, carrinho, caminha de grades, fraldário, roupinhas,mantinhas, lençois, e as coisas para a mãma levar para a maternidade...tudo lavadinho á mão, etiquetas tiradas e passadinho a ferro..um primor!!
As duvidas assolam o meu pensamento constantemente: será que vou perceber os primeiros sinais do parto? como se irá desenrolar? rebentarão as águas, contracções ritmadas...e a minha cabeça fica uma confusão, pois estou com cagufa do parto, mas tento desviar o meu pensamento para outros assuntos.


Cada dia que passa me sinto mais mamã deste pilocas, cada vez mais me apercebo que o meu estado de espirito se reflecte no dele.
Quando estou com alguma situação mais stressante o meu bebe mexe-se menos.
Passei um mau bocado a semana passada e quase todos os dias adormecia ou acordava a chorar, revoltada com uma questão laboral, a qual passo a explicar: o organismo que me paga não é o mesmo que me contractou, o organismo que me paga, quer aumentar o meu vencimento em 35% ,assim como aumentou o nº de casos que acompanho e a nova dimensão da equipa que coordeno. No entanto a instituição que me contractou não quer aumentar nem 1% o meu vencimento devido á existencia de técnicos mais antigos na casa...situação que me deixou desmoralizada, destroçada, desmotivada...um trapo. ..ainda por cima agora que vinha mesmo a calhar.
O meu bebé resentiu-se dessa situação, agora tenho a plena noção disso :(.
Quase não se mexia, ele que anteriormente não parava.
Só o sentia de vez em quando muito suavemente... uns toques,com se as suas mãosinhas acariciassem o meu rosto e dissessem: mãma estou aqui..pequenino mas atento, não te esqueças de mim ... depois quando eu nascer resolves esse problema, por agora dá-me atenção... e foram estas festinhas suaves que me deram ânimo para continuar a vir trabalhar todos os dias e me fizeram adiar esta questão.
Acho que de momento esta situação está ultrapassada, mas quando voltar de licença vou ter de a resolver ou a bem ou a mal.


Sempre que estou no portatil a minha barriga não pára , este pirralho já gostava de teclar qualquer coisinha, de certeza, por isso aqui vai: "obrigada a todas as meninas que sempre apoiaram a minha mãma nesta grande caminhada e que tornaram possivel que ela nunca desistisse e que eu esteja quase quase a teclar umas mensagens para todas vcs" este meu filho é um charme . :D

Beijinhos a todas..esta esfera bloguista tem andado pró parada ou é impressão minha??